Resenha – O Último Adeus

o-ultimo-adeus-cynthia-handTítulo: O Último Adeus
Título original:  The Last Time We Say Goodbye
Autora: Cynthia Hand
Tradução: Carolina Coelho
Editora: Darkside
Gênero: Ficção
Páginas: 352
Ano: 2016
Página no Skoob: Clique Aqui!

“Você precisa de uma válvula de escape. Está guardando tudo e isso não é bom.”

Nem sempre a vida segue por um rumo calmo e tranquilo. As dificuldades e o sofrimento fazem parte também desse caminho, mesmo você não escolhendo isso.

Foi assim para Alexis, que teve sua vida mudada drasticamente depois que o irmão cometeu suicídio.

Foi um golpe muito duro, algo que ninguém esperava. Por mais que alguns sinais estivessem lá, Lex não imaginava que o irmão faria isso.

Mas ele fez e agora ela precisa buscar um meio de lidar com tudo isso e ainda ajudar a mãe a sair da depressão que as envolve.

“As pessoas seguem sua vida. Ainda que não consigamos seguir com as nossas.”

Como uma forma de ajudá-la, seu médico então sugere que Lex comece a escrever seus pensamentos em uma espécie de diário. Por mais que não tenha gostado muito da ideia, lentamente as palavras vão ganhando forma através da sua mão e quando ela percebe já contou muito mais do que esperava.

“A caneta não parece natural na minha mão. É muito mais pesada que o lápis. Permanente. Não existem borrachas na vida. Eu arriscaria tudo e começaria de novo.”

Arrebatador e emocionante! Esses são alguns dos inúmeros elogios que esse livro merece.

Cyhthia Hand nos envolve de uma forma que o leitor se vê preso na trama sem espaço pra pensar em outra coisa que não seja o livro.

A leitura ganha ritmo ao longo dos capítulos, nos quais vamos conhecendo cada um dos personagens e seus dramas. Sofremos com eles e torcemos pra eles! Não há como não se sentir parte de tudo que está acontecendo.

Além dos personagens principais, os secundários também ganham muito espaço e importância na obra. O luto e a maneira como a morte afeta cada um é diferente e isso é muito bem retratado.

“O tempo passa. É a regra. Independente do que aconteça, por mais que pareça que tudo em sua vida está congelado em um determinado momento, o tempo segue em frente.”

Sobre a diagramação, a Darkside fez um trabalho impecável mais uma vez! Assim como em todas as obras da editora noto sempre um cuidado especial por cada título.

Enfim, O Último Adeus é um livro que ganhou um espaço muito especial na minha estante. Você dificilmente irá se arrepender da leitura e esteja preparado para fortes emoções! Leia!

“Se eu desaparecesse um dia, desaparecesse de verdade e nunca mais voltasse, ninguém notaria.”

o-ultimo-adeus-cynthia-hand-darkside-books-banner

Comentários