“Os corpos explodiram sem controle em meio a um beijo. Finalmente ele era seu, e ela era sua.”
A situação não estava nada fácil, amigos. Já era quase Natal, quase 2018, Carnaval, Páscoa e nada do livro que ansiosamente esperou por meses para ser lançado.
Mas a espera acabou, e esta é a semana, a SEMANA DE LANÇAMENTO de:
SONHOS DE AVALON – A Última Profecia – Livro 1
O MELHOR LIVRO DE FANTASIA/ROMANCE QUE VOCÊ VAI LER ESSE ANO!!
E como é que eu sei disso? porque eu já li. (pausa dramática).
Para deixar a história curta, é o seguinte: eu acompanho a Bianca em suas redes sociais, e quando percebi que ela estava recebendo os primeiros feedbacks de suas Betas eu mandei uma mensagem no Facebook dela – vale mencionar que ela me viu uma única vez durante um evento onde me declarei fã incondicional – o que realmente sou. Na ocasião, perguntei se ela se importaria que eu também lesse o manuscrito – minha cara de pau não tem limites!. Ela, querida como sempre, me enviou-o na mesma hora, pedindo apenas sigilo absoluto. Isso foi em maio deste ano.
Amigos, se tem algo de que me orgulho nessa vida é da minha leitura. Já disse algumas vezes, em minhas redes sociais, e vou falar de novo – porque quando ela estiver por ai, vendendo milhões de livros pelo mundo vou encher a boca para dizer: Eu já sabia, e há tempos – BIANCA BRIONES É FANTÁSTICA!
Escrever um livro é difícil, mas escrever fantasia eleva essa dificuldade a um nível que merece um certo respeito. Enquanto eu lia “SONHOS DE AVALON – A Última Profecia” pensava: como isso foi planejado, como isso foi executado, como isso se tornou real de novo, de novo e de novo? porque, amiguinhos, conta uma história em tempo presente é bem complicado, mas contá-la em episódios que se conectam por diferentes séculos, e entre duas mulheres que dividem o mesmo corpo, a mesma história, o mesmo destino, querem a mesma coisa, mas não amam o mesmo homem, bem, ai já é um pouquinho mais complexo.
SIM, eu faço parte daquele grupo de pessoas que veio parar em “SONHOS DE AVALON – A Última Profecia”, porque já leram tudo que já foi escrito, filmado, falado ou cantado sobre o REI ARTHUR e seus Cavalheiros, então, eu também achava que tinha alguma ideia do que poderia encontrar no livro, mas não tinha, MESMO!
Bem, posto meu claro argumento de LIVRO SENSACIONAL, vamos a história.
Bianca adora essa imagem e foi sua inspiração para o Castelo onde vivem Arthur e Morgana.
Melissa é uma garota de vinte dois anos que tenta todos os dias encontrar um fio de esperança ao pouco que lhe restou. Há dois anos um acidente de carro matou o seu irmão e deixou seu pai em coma prostrado a uma cama de hospital. Ficou a ela a responsabilidade de cuidar da livraria, que tanto ama, e de onde tira o seu sustento. Conta com a ajuda dos amigos Marcos e Paula que são como sua família.
Mas Melissa anda assustada, voltou a ter sonhos estranhos. Agora eles estão mais vividos, quase parecem verdade, quase parecem lembranças. Em um primeiro momento, ela achou que fossem recordações das histórias que o irmão lhe contava, histórias de um outro tempo e de um outro lugar onde haviam cavalheiros e uma ilha mágica que se erguia majestosamente de um lago trazendo consigo o aroma do momento de maior felicidade em seu coração.
Mas e se ela estivesse louca, ou pior, e se estivesse a beira de um surto psicótico? Foi isso o que os médico disseram para explicar o por quê de seu pai estar dirigindo em altíssima velocidade, e assim perder o controle do carro que capotou dentro do lago, mas tudo o que realmente Melissa se lembra sobre aquela noite é de seu pai tentando proteger a ela e ao irmão.
Morgana precisa apreender a como lidar com os sonhos, pois eles andam cada vez mais vividos e reais. Ela está perdendo os sentidos com mais frequência e não sabe mais o que é Camelot ou o que é aquele lugar. Morgana teme estar ficando louca, mas isso ainda não é tão importante quanto manter Merlin longe de sua mente e com o mínimo de informação possíveis sobre os seus sonhos. Ela não confia nele e não vai deixa-lo manipulá-la como faz com Arthur.
Morgana sente em seu coração que Arthur e a Britânia estão em grande perigo, mas são tantas as lacunas e tantos os poderes que pedem sua total atenção que a última coisa que ela precisava era que seu coração dispara-se e suas pernas cedem-se sempre que um certo cavalheiro cruza seu caminho. Galahad, o lugar seguro que sua alma reconhece, mas seu corpo não consegue encontrar.
Ilustração do Livro Sonhos de Avalon.
E quando é chegada a hora, o corpo da feiticeira de Avalon recebe a filha de Avalon para juntas seguirem seu destino. Para guiá-las, o homem condenado a perder ou perder, a morrer ou morrer, Sir. Lancelot, mas o amor é nobre e ele tudo pode, e a ele tudo é possível, não mesmo? – e assim eu espero, Briones!!!!
* Eu ia fazer um paragrafo só para falar de Lancelot – que homem personagem, senhor! – mas não vou, porque não tive maturidade, nem estrutura para tanto. Só queria que vocês soubesssem.
E se você está pensando: então, é isso! A notícia boa é: não, isso não são nem cinquenta páginas, e meu manuscrito tinha 575, então…
Gente, a riqueza de detalhes é impressionante! Personagens (são muitos, e muito bem trabalhados, principalmente os cavalheiros), a cenografia de época, as vestimentas, os crossover (Tristão e Isolda), Morgause (eu adorei vê-la aqui, é minha irmã prferida!), as intrigas, os romances, Merlin e Viviane, Avalon (pausa para respira…) Olha, tenho para mim que Bianca Briones tem um portal.
Mas brincadeiras à parte, contar uma histórias dessa magnitude sem deixar uma ponta solta, sem uma ou duas páginas sequer de morosidade, não é para qualquer um, eu realmente tenho que me segurar nos predicados, mas fica difícil de não exaltar na dimensão necessária, porque é tanta coisa na prateleira/vitrine/gôndola que me sinto na obrigação de pontuar vigorosamente a beleza dessa obra.
E fiquem atentos as nossas redes sociais, pois vamos sortear dois livros para vocês!♥♥ E para quem está em São Paulo, este fim de semana é o lançamento oficial do livro dia 25 de Novembro na Livraria Martins Fontes, Avenida Paulista, 509 às 16h, Imperdível!